Os grafiteiros mais famosos que vão inspirar sua estamparia!

Os grafiteiros mais famosos que vão inspirar sua estamparia!

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

23/05/2015 | Categoria: Moda

Os grafiteiros mais famosos que vão inspirar sua estamparia!

Quem não gosta de andar pela cidade e apreciar uma paisagem colorida, não é mesmo? E esse colorido pode aparecer em diversas formas: nos grafites do muro, na natureza, na arquitetura e até mesmo nas roupas das pessoas.

O que é Street art?

O street art, conhecido também como arte de rua é algo totalmente diferente de vandalismo ou pichação. A arte de rua pode ser exposta através de cartazes, stencil e grafites em prédio, muros, paredes e edifícios. É uma arte disponível para todos, muitas vezes pode ser uma arte apenas visual, em outras uma forma de protesto ou uma mensagem. Uma pessoa que consegue transformar algo totalmente comum ou algum acontecimento do cotidiano em arte é um verdadeiro artista.

Infelizmente, a arte de rua é vista apenas como parte do cenário underground, ainda há preconceitos em relação aos artistas de rua e aos grafites. Mas, o que poucas pessoas sabem é que a arte de rua está se tornando cada vez mais popular e sendo aceita principalmente no mundo da moda. Os desenhos e os grafites criados pelos artistas de ruas estão servindo de inspirações para estamparias em roupas masculina e femininas. A moda e a street art estão muito relacionadas.

O grafite foi incorporado ao mundo fasion e, hoje em dia, serve de inspiração para estampar roupas, acessórios e aparece também nos editoriais e campanhas de moda. Diversas marcas e estilistas nacionais e internacionais levaram a arte de rua para as passarelas, revistas e vitrines. Seguindo a moda da arte de rua, muitas peças de roupas estão utilizando rabiscos variados para enfeitar e estampar camisetas.

OS GÊMEOS

Gustavo e Otávio Pandolfo são gêmeos idênticos e referencia no grafite no Brasil e no mundo inteiro. A dupla de artista utiliza temas como críticas sociais e família em seus grafites. Suas artes ficam espalhadas por cidades dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Cuba, Grécia e nas ruas de São Paulo. Suas obras é uma inspiração também para a moda, já que os artistas de ruas mostram os personagens de seus grafites em situações que ora parecem saírem de sonhos, ora de uma dura realidade brasileira, são todos revestidos de sentimentalismo.

EDUARDO KOBRA

Outra referência de street art para estamparia são as artes de rua de Kobra. Eduardo Kobra iniciou sua carreira artística com apenas 11 anos de idade na periferia de São Paulo. O artista ganhou destaque pelas suas qualidades como designer e o realismo de seus grafites. Suas artes são ricas em traços, luzes e sombras. O resultado: grafites tridimensionais que permitem com que o público interage com as suas obras.

ALEX SENNA

As ruas e os ateliês são palcos das obras cheias de detalhes de Alex Senna. O artista de rua busca transportar suas emoções para a arte, de forma tocante e espontânea. A paixão de Alex Senna por quadrinhos influencia suas obras a ponto de deixar os seus grafites originais através de simples riscos em preto e branco. Suas obras é um prato cheio para servir de inspiração em estamparias de camisetas.

BINHO RIBEIRO

Se você aprecia arte de rua, você precisa conhecer Binho Ribeiro. O artista foi um dos percursores da arte e é respeitado em todos os lugares onde teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Suas obras são inspirações para estamparias em camisetas, mas também já ilustraram muitas campanhas publicitárias, como as da Ford, Sony, Ferrari, Guaraná Antártica e muitas outras.

 

Fonte: http://www.camisetadigital.com.br

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.