Agreste TEX 2013 - Sucesso de público e de negócios

Agreste TEX 2013 - Sucesso de público e de negócios

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

11/03/2013 | Categoria: Feira e Eventos

Agreste TEX 2013 - Sucesso de público e de negócios

 

A primeira edição da “Agreste TEX– Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil, realizada no Polo Comercial de Caruaru, PE, reunindo mais de 250 marcas, gerou negócios da ordem de R$ 202 milhões e recebeu visitação qualificada de 10.300 profissionais de diversas regiões do país. A próxima edição do evento acontece entre os dias 18 e 21 de março de 2014, também no Polo Comercial de Caruaru.

A “Agreste TEX” tem como objetivo levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação ao importante polo de confecção do Agreste de Pernambuco, que reúne hoje 13 cidades que produzem mais de 800 milhões de peças por ano, gerando negócios que movimentam mais de R$ 3,5 bilhões. O evento promoveu o aprimoramento dos profissionais, reunindo em um só lugar informação e tecnologia para atender às necessidades e expectativas do setor, para atender seu público-alvo como empresários, profissionais, técnicos, representantes e estudantes do segmento têxtil.

A programação do evento foi complementada pelo “Seminário ABTT/COOPETÊXTIL – Competência e Lucratividade na Indústria de Confecção” realizado pela ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, em parceria com a COOPETÊXTIL, com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências entre todos os profissionais atuantes na cadeia produtiva têxtil, do Brasil e do exterior. A Agreste TEX” conta também com o apoio da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; da ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis;da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil de Confecção; do SENAI; do SEBRAE e do Caruaru Convention&Visitors Bureau.

                          E/D: Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM e Osíris Caldas, presidente da ACIC de Caruaru,PE

 

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM, declara: “A região do Agreste pernambucano é um mercado em ascensão a ‘Agreste TEX’ trouxe para este importante polo de confecção - hoje o segundo maior do país - o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação”. E completa: “Ficamos bastante otimistas com o resultado desta primeira edição e já estamos trabalhando para a próxima edição”.

O presidente da ACIC, Osíris Caldas, destaca: A ‘Agreste TEX’ trouxe para nosso Polo de Confecções o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, tecnologia e serviços. O evento proporcionou ao pequeno, médio e grande produtor do setor têxtil uma visão geral de infraestrutura industrial moderna e acessível. Essa atualização de informação auxilia na visão de futuro das empresas e empresários, promovendo um melhor planejamento para aquisição de equipamentos que propiciarão ganhos de escala, qualidade e lucratividade. Para a ACIC, a feira representa um sentimento de dever cumprido para com o setor de confecção de Caruaru e região, uma vez que, juntamente com os eventos "Fashion Day" e "Rodada de Negócios da Moda Pernambucana", fechamos um círculo virtuoso de geração de riqueza, moda, organização e profissionalismo, dentro do associativismo local, transportando a qualidade de nossos produtos para o Brasil e para o mundo.”

 

 

Confira a opinião de alguns expositores:

Deox Máquinas 

Claudio Kannenberg - diretor

“Fizemos bons contatos e vendemos diversas máquinas, inclusive a que dispensa o uso de água no processo de lavagem das peças jeans. É um processo a seco com ozônio, que evita a migração da cor na trama, além de reduzir o consumo de água e energia no processo”.

Embalatrento

Felipe Daros - diretor financeiro

“A estrutura está muito boa como sempre acontece nos eventos organizados pela FCEM. Gostamos também da estrutura do Polo, o estacionamento é muito bom. Nossa expectativa foi alcançada, o público interessado, bons contatos”.

Enfesmak

Sandro Sasse - gerente de vendas

“A feira nos trouxe bons resultados e bons contatos. A expectativa foi superada conforme nós esperávamos”.

Fremplast

André Miotto - controller geral

“Participamos da ‘Agreste TEX’ para estar mais perto dos clientes das regiões Norte e Nordeste e percebemos que os confeccionistas daqui buscam conhecimento, compram mais o ‘como’ e o ‘por quê’ do que o próprio produto; eles buscam inovação e querem entender o retorno do maquinário. Realizamos diversas vendas no evento e vamos participar da edição 2014”.

J TEK 

Manoela Schmitz - diretora de vendas

“A ‘Agreste TEX’ foi excelente para nós. Desde a organização e infraestrutura, até o mais importante que é a relação com o cliente: vendas, contatos, retorno pós-feira”.

Metalnox 

João Pereira Júnior - diretor

“O evento está muito bem organizado e o público é bem objetivo. Nossa marca já é comprovada e bem vista no mercado. Vendemos muito fácil, pois as pessoas já nos conhecem ou nos reconheceram na feira. Mas nesta região ainda temos muito a vender e explorar. Nossa empresa vende solução para o cliente, são produtos feitos especialmente para eles e a nossa intenção é dar suporte a todo o Brasil, por isso participaremos de todas as feiras da FCEM este ano”.

Santiago Tranfers

Robson Santiago - diretor

“Somos da região Nordeste e sempre participamos de feiras em São Paulo ou no Sul. É a primeira vez que fazemos uma feira na região e podemos mostrar ao público daqui o que a nossa empresa oferece. Fizemos novos contatos e até algumas vendas”.

 

Sobre a ACIC

A ACIC - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru é hoje a maior Associação Comercial  do Norte-Nordeste do País, com mais de 1,5 mil associados. Ao longo dos seus mais de 90 anos de atuação, a Associação vem cumprindo fielmente seus objetivos estatutários de unir o setor empresarial em prol do desenvolvimento local e regional, além de promover o aprimoramento profissional, não apenas dos empresários, como também dos seus funcionários. 

Nos últimos anos, a Diretoria e o Conselho DeliberativoACIC vêm implantando uma profunda renovação na entidade, com o objetivo de torná-la cada vez mais dinâmica e com prestação de serviços aos seus associados, nos mais variados segmentos: comércio, serviços, indústria e profissionais liberais.

Sobre a FCEM

A primeira edição da “Agreste TEX” abre o calendário 2013 das feiras organizadas FCEMFeiras e Congressos, empresa 100% brasileira, que está no mercado há 20 anos e é especializada na organização de feiras e eventos.

Fundada e dirigida pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, atualmente, a FCEM organiza as seguintes feiras: “Agreste TEX”, em Caruaru (PE); “Tecnotêxtil Brasil”, em São Paulo (SP); “Maquintex, “Femicc Nordeste” e “Signs Nordeste”, em Fortaleza (CE); e “Febratex”, em Blumenau (SC).

Grupo FCEM é formado também pela montadora Pompeo Stands Promocionais e a Feiratur Viagens e Turismo

Fonte: Fcem

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.