Algodão colorido recebe certificação do INPI

Algodão colorido recebe certificação do INPI

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

17/07/2012 | Categoria: Algodão

Algodão colorido recebe certificação do INPI

O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) deferiu, no dia 17 de julho, o pedido de Indicação Geográfica que indica Paraíba para produtos têxteis confeccionados em algodão colorido. A certificação garante a origem e, portanto, a qualidade dos produtos vendidos com determinado nome, agregando valor para o empresário e segurança para o consumidor.

O reconhecimento do nome Paraíba como produtor de algodão se justifica pelo diferencial tecnológico. Devido às pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Algodão, a Paraíba, que registrara uma queda na produção nos anos 80, retomou seu plantio com uma novidade: o algodão passou ser naturalmente colorido.

Um trabalho de melhoramento genético das variedades coloridas começou em 1989. Foram estudadas 35 novas linhagens de algodão nos municípios de Patos e Monteiro na Paraíba. Como resultado, Campina Grande, na Paraíba, e regiões vizinhas são hoje grandes centros de produção algodoeiro reconhecidos em todo o país.

A cooperativa de 31 associados transforma as plumas de algodão colorido em peças de vestuário e para casa. Com as sobras de tecidos, fazem bonecos e bichinhos de pano para crianças. A cooperativa já exporta para a Europa brinquedos e almofadas produzidas com o algodão naturalmente colorido.

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.