Algodão fecha sexta-feira em alta em NY

Algodão fecha sexta-feira em alta em NY

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

29/08/2011 | Categoria: Algodão

Algodão fecha sexta-feira em alta em NY

Os preços do algodão interromperam uma sequência de três dias consecutivos de quedas e fecharam a sexta-feira (26) em alta na bolsa de Nova York. Os contratos com vencimento em dezembro encerraram a sessão negociados a US$ 1,0432 por libra-peso, ganho de 133 pontos em relação à véspera. Segundo análise do Rabobank relatada pela agência Dow Jones Newswires, a oferta global justa e os riscos climáticos que perduram em regiões produtoras dos Estados Unidos onde as lavouras estão em desenvolvimento ainda dão suporte às cotações pelo lado dos fundamentos. Em Campo Novo do Parecis (MT), a arroba da pluma saiu por R$ 56,50, conforme levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Minas Gerais dobra área plantada com algodão

A cultura do algodão teve um crescimento expressivo este ano em Minas Gerais, o aumento é de 110%, em relação à última safra.

A área plantada no estado também dobrou, passando de 15 para 31 mil hectares. “Primeiro porque Minas Gerais tem um dos menores custos logísticos do país. As indústrias têxteis mineiras estão em terceiro em consumo. O mercado é comprador e a logística é fácil. O preço em queda preocupa os produtores, mas acreditamos que o valor deve se manter durante a safra e na entressafra acreditamos que deve estar melhor”, explica Lício de Sairre, diretor da Associação Mineira de Produtores de Algodão.

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.