Antenas do futuro podem ser impressas em tecidos de blusas , entenda !

Antenas do futuro podem ser impressas em tecidos de blusas , entenda !

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

02/06/2015 | Categoria: Geral

Antenas do futuro podem ser impressas em tecidos de blusas , entenda !

Pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, desenvolveram uma técnica que pode resultar na próxima geração de antenas. O estudo criou uma espécie de tinta de grafeno que pode ser usada para a fabricação de transmissores maleáveis, como tecidos e papéis. A tecnologia pode ser usada nas mais variadas aplicações, desde roupas até termômetros e cartazes. Resumindo: poderemos ter roupas ou folhas trabalhando como antenas.

grafeno (Foto: Reprodução/YouTube)

Tinta de grafeno usada para antenas possui até 50 vezes mais condutividade elétrica (Foto: Reprodução/YouTube)

Transmissores de rádio são construídos com materiais elétricos e rígidos, o que nem sempre permite que eles sejam colocados em aplicações mais dinâmicas. A antena desenvolvida pelos pesquisadores é impressa em papel com uma tinta criada com flocos de grafeno. O material é ‘amassado’, o que aumenta em ate 50 vezes a sua condutividade elétrica.

O grafeno tem sido apontado como a próxima revolução da tecnologia, desde 2004, quando  Andre Geim e Kostya Novoselov ganharam o prêmio Nobel por tornar o material mais confiável. Entre as principais características da matéria prima, estão a resistência e a flexibilidade. Outro fator importante é o custo, já que ele é encontrado em abundância na natureza, o que o torna mais barato do que o silício.

Mas como essa nova tecnologia pode transformar a nossa vida. Pois bem, imagine um futuro em que, ao invés de você ter uma smartband, será preciso apenas uma camisa com a tecnologia para registrar a evolução de seu exercício físico. Outra aplicação pode ser na publicidade. A antena de grafeno poderia ser usada em anúncio multi conectados.. Quem sabe?

Mas vamos com calma nas especulações, porque a pesquisa ainda está em fase embrionária. Até ela chegar efetivamente ao mercado ainda precisa passar por mais testes e não há uma previsão de quando estará disponível fora do ambiente acadêmico.

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.