Buscando o primeiro emprego na área de moda: Por quais caminhos seguir?

Buscando o primeiro emprego na área de moda: Por quais caminhos seguir?

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

05/05/2016 | Categoria: Mercado

Buscando o primeiro emprego na área de moda: Por quais caminhos seguir?

 

Universitária indo para a sua faculdade de moda

É muito comum um adolescente escolher a moda como profissão influenciado pelo glamour das passarelas, dos editoriais de revistas e pela fama, com imagens de fashionistas que enchem os olhos e levam a sonhar alto com uma vida de prestígio e status. O que muitos não enxergam é que por trás da beleza e sofisticação há muitos profissionais de diferentes áreas da moda que trabalham duro para levar o produto pronto para quem vai usufruir dele.  Mais do que isso, esse jovem não faz ideia de como começar a procurar um estágio ou um emprego, pois acredita que tudo virá fácil, como num reality show.

Conseguir um estágio ou emprego na área de moda não está fácil, porém, o mais engraçado é que essa dificuldade não se deve ao fato de que há poucos empregos e sim porque não há profissionais suficiente para as empresas. Há uma enorme procura por modelistas, vitrinistas,  atuantes em desenvolvimento de produto e infelizmente há um déficit desses especialistas, ou até mesmo assistentes, pois muitos estudantes entram na faculdade visando somente a produção de editoriais e mídias sociais (como os blogs).

Há diversos sites de emprego que facilitam a busca por um estágio ou qualificação, porém alguns são pagos e nos leva a pensar se vale a pena investir um dinheiro que um estudante ou desempregado geralmente não tem em algo que é incerto se irá trazer retornos. Deve-se levar consigo também uma desconfiança com relação a esses sites pagos, pois muitos apresentam constantemente vagas muito boas mas é comum ler depoimentos de pessoas que há muito tempo se inscrevem e que nunca foram chamadas para uma entrevista e recebem como desculpa dos atendentes desses sites de que o seu currículo “não está bom o suficiente”. Para quem não quer gastar dinheiro, o melhor é optar por sites gratuitos, que infelizmente oferecem as mesmas incertezas, mas pelo menos é um gasto a menos. As mídias sociais como o Twitter e o Facebook são ótimas fontes de informação, pois sempre tem pessoas divulgando vagas para eventos, editoras e empresas, basta digitar palavras-chave como “moda” e ir procurando algo que te interesse.

Antes mesmo de dar os primeiros passos na procura do primeiro emprego na área, permita-se abrir a mente para as diversas opções que a moda oferece. Pesquise, converse com profissionais, professores, leia, estude bastante e tenha a humildade de aceitar as oportunidades que aparecerem no seu caminho. O bom de conhecer o grande leque que a profissão oferece é poder ganhar experiência e conseguir lidar com os diversos desafios que poderá enfrentar ao longo da vida profissional, seja em uma editora, confecção marketing ou varejo.

Fonte: Moda com Biscoitos

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.