Calça ribana: as melhores combinações e dicas para você usar

Calça ribana: as melhores combinações e dicas para você usar

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

01/03/2019 | Categoria: Moda

Calça ribana: as melhores combinações e dicas para você usar

Ainda desconhecida por muitas pessoas a calça ribana é uma tendência que tomou as passarelas, começou a ser vista em celebridades e cada vez mais tem conquistado as ruas. Prática, bonita e confortável a calça ribana pode ser utilizada em diferentes tipos de ocasiões. Sabendo elaborar o look de acordo com o evento, você vai atrair elogios e sentir-se bonita.

Muito elogiada pelo formato e pelo conforto oferecido, a calça ribana é perfeita para quem quer aliar uma peça moderna e prática sem abrir mão da beleza e do estilo.

Descubra as melhores combinações para compor o seu visual utilizando os vários tipos de calça ribana. Aprenda também como aproveitar o melhor desta peça com as dicas que separamos para você inovar no seu estilo. Moderna e versátil, a calça ribana é o novo hit entre os antenados.

Calça ribana: principais características

A calça ribana recebe este nome porque em sua composição é utilizado o tecido ribana canelado. O tecido é muito elogiado por ser confortável e oferecer liberdade de movimento, ótimo para a prática de esportes e também para ser utilizada no dia-a-dia. A modelagem é moderna, jovem e valoriza a silhueta do corpo.

Durante sua confecção, o tecido é feito em teares duplos que tornam a ribana maleável, mais elástica e, consequentemente, mais confortável.

Cores e texturas diferentes é o que não faltam para quem quer conhecer, experimentar e adotar a calça ribana em seu guarda roupas. A paleta de cores vai dos tons mais sóbrios e tradicionais, como o preto e o branco até as tonalidades mais diferentes e coloridas. O mesmo ocorre em relação às texturas oferecidas no mercado. É possível encontrar texturas tradicionais e outras bem diferentes que influenciam o visual e a experiência de vestir o tecido.

A modelagem diferente é outra marca desta peça. A peça é mais larga na parte superior e vai afinando à medida que se aproxima dos tornozelos. O fato dela ser justa e possuir um elástico, ou cadarço, na cintura faz com que muitas pessoas confundam a calça ribana com a jogging.

Calça ribana feminina

Resultado de imagem para Calça ribana: as melhores combinações e dicas para você usar

 

A calça ribana é uma peça que confere estilo e personalidade ao visual. O modelo além de bonito, também valorizam as formas femininas, fazendo com que a peça seja escolhida para compor looks diferentes, criativos e cheios de atitude.

A calça ribana preta é uma peça curinga em razão de sua versatilidade na composição de looks que podem combinar com camisetas até peças, e texturas, tradicionais com uma blusinha social.

Já a calça moletom ribana é uma excelente peça para praticar exercícios físicos, especialmente em manhãs frias e no inverno. Feitas da mistura entre algodão, viscose e poliéster, estas calças possuem bolsos, amarração feita em cadarço e cós de elástico.

Divertidas e descoladas, as calças ribana coloridas são a escolha perfeita para quem quer compor um visual descontraído que ajudarão a construir um estilo único. Dependendo da cor escolhida é possível migrar do despojado ao sofisticado sem perder o bom gosto.

Modera e casual, a calça ribana jeans vai agradar em cheio aquelas que querem vestir uma peça inovadora, cheia de estilo, que combina com vários looks e pode ser utilizada em qualquer situação. Do passeio ao trabalho, você sentirá bonita e bem vestida dentro de uma ribana jeans.

 

Calça ribana masculina

Resultado de imagem para Calça ribanamasculina

calça ribana masculina é ideal para quem gosta de elaborar looks criativos e despojados. O visual casual combina com situações descontraídas no dia-a-dia oferecendo conforto e estilo. O tecido macio e “respirável” permite que o corpo não se sinta sufocado dentro da peça.

Além do lazer, a calça ribana masculina pode ser utilizada em situações mais formais como um encontro, tudo dependerá do bom gosto e da composição feita com os outros elementos do visual.

Os vários tipos e estilos de calça ribana facilitam a escolha de peças únicas que ajudarão a criar combinações bonitas e elegantes. Do moletom ao jeans, a calça ribana oferece boas opções para o homem que quer se sentir bonito e ao mesmo tempo com um visual moderno.

Como usar a calça ribana

Resultado de imagem para Calça ribana: as melhores combinações e dicas para você usar

O estilo e a versatilidade da calça ribana permite que a peça possa ser combinada com diferentes tipos de tecidos, texturas e cores. É possível aliar a calça com peças básicas, como camisetas e blusinhas, cortes tradicionais como blazers e casacos além de peças esportivas.

O visual casual é a maneira mais simples de compor um look com uma calça ribana. É possível construir um estilo despojado combinando a peça com camisetas, blusas básicas, tênis e sandálias. A praticidade e o conforto da calça ribana farão você adotar este estilo inovador.

Blusas ombro a ombro, como as famosas cropped, combinam com o estilo moderno da calça ribana. Sobre um belo par de sapatos sociais você estará linda e pronta para um evento mais formal ou para um dia de trabalho.

Na hora de escolher o que calçar, a calça ribana demonstra outra de suas qualidades: a possibilidade de combinação com variados tipos de calçados. Cada tipo de ribana permite diferentes looks. Por exemplo, a ribana moletom pode ser utilizada com tênis ou sandália. Já a versão jeans pode ser combinada com sandálias e tênis. A ribana preta pode ser usada com sapato social, sandálias e tênis. Dependendo da cor da calça pode-se usar uma botinha também.

Uma bela jaqueta combinada com uma camiseta descontraída e uma calça ribana é outra pedida criativa que vale para ser utilizada em várias ocasiões. Um casaquinho ou uma blusa de moletom também rendem boas combinações com os vários tipos de caça ribana.

Se a escolha for por um look mais formal opte por uma calça ribana jeans escura e combine com sandálias ou sapatos sociais. Já as lavagens de jeans mais claras combinam com tênis e são ótimas para compor um estilo mais descontraído.

As versões brancas devem ser compostas com cuidado, em razão do aspecto de transparência que ela causa. Porém, quando bem combinada a calça ribana branca pode ser uma ótima opção para se utilizar juntamente com blazers, jaquetas sintéticas, jaquetas jeans e lindos croppeds.

 

 

 

 

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.