Concurso Brasil Fashion Designers Nordeste 2011 chega à reta final com grandes expectativas

Concurso Brasil Fashion Designers Nordeste 2011 chega à reta final com grandes expectativas

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

03/08/2011 | Categoria: Moda

Concurso Brasil Fashion Designers Nordeste 2011 chega à reta final com grandes expectativas

Desfile do Brasil Fashion Designers acontece pela primeira vez na feira Maquintex junto com o 3º Concurso Sinditêxtil – Costura, Modelagem, Design de Moda 2011.

Os looks dos dez finalistas da edição Nordeste do concurso Brasil Fashion Designers 2011 (BFD), que serão conhecidos no próximo dia 09 de agosto em Fortaleza (CE) vem cercados de grandes expectativas.

O concurso, que tem como principal objetivo descobrir e lançar novos talentos no mercado da moda, tem desfile marcado para o primeiro dia da Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil, na terça-feira a partir das 20horas, no Centro de Convenções do Ceará.

A mostra se estende até dia 12 agosto, sexta-feira. A equipe da organização do evento já está no Ceará.

Oito cearenses, uma pernambucana e uma baiana são os finalistas do BFD. Esta é a primeira vez que a Maquintex, que chega à sua terceira edição no Nordeste, realiza o concurso na mostra. O BFD acontece junto com o 3º. Concurso Sinditêxtil Costura,Modelagem, Design de Moda 2011.

Tema do concurso

Para esta edição, os concorrentes criaram coleções inspiradas no tema "Opará – Rio Mar, meu Velho Chico", que reúne os três nomes mais significativos do Rio São Francisco: “Opará” (Rio Mar), como é chamado pelos indígenas e "Velho Chico".  “As peças foram inspiradas no rio São Francisco, sua fauna, flora, população ribeirinha e aspectos geográficos, uma homenagem mais do merecida”, ressalta o gerente de projetos especiais do grupo FCEM e idealizador do concurso, Ricardo Gomes. A participação no BFD foi gratuita e somente trabalhos inéditos foram aceitos.

Os finalistas do concurso são:  Camila Farias (Fortaleza - CE), Pedro Oliveira (Fortaleza - CE), Sueli Medeiros (Recife- PE), Hiury Assunção (Fortaleza - CE), Tadeu Colares (Fortaleza - CE), João Baptista Filho (Fortaleza - CE), Cris Melo (Salvador- BA), Cacau Junior (Fortaleza - CE), Felipe Xavier (Fortaleza - CE) e Erveson Saldanha (Fortaleza - CE).

Premiação e Apoiadores

O vencedor ganhará uma viagem de pesquisa de moda com todas as despesas pagas para Berlim, na Alemanha, além de uma licença do Audaces Idea Full (software de criação), treinamento via Ead do software e contrato do Clube Audaces por um ano, no valor de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). Um dos dez finalistas do BFD ainda vai incorporar a lista dos finalistas do projeto Ponto Zero da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Casa de Criadores e Mercado Mundo Mix apoiado pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, uma ação destinada a jovens designers.

O evento é apresentado pela Audaces e Sebrae-CE, tem patrocínio da Vicunha  Têxtil, Adar Tecidos, Filati Malhas, Unitextil, Jangadeiro Têxtil, Melissa, Manotropo e Singer. Tem apoio da X-treme e da be_hype Butique de Projetos. O apoio institucional é do SindConfecções-CE, SindRoupas-CE, Projeto Polo Moda, Senac ABEST, Texbrasil, ABIT e APexBrasil. A co-realização é da FEIC e SENAI-CE e a realização da FCEM e do Sinditêxtil-CE.

Exposição dos Finalistas

Após o desfile, os looks finalistas envolvidos nos dois concursos vão ficar à disposição do público visitante da feira numa exposição dentro da Maquintex 2011.

Serviço:

O quê: final do concurso Brasil Fashion Designers Nordeste e concurso Sinditêxtil/CE Costura Modelagem Design 2011.

Quando: 09 de agosto, terça-feira, a partir das 20horas.

Onde: Centro de Convenções do Ceará, Fortaleza (CE).

Onde saber mais: www.brasilfashion-d.com.br  e www.maquintex.com.br

Ingresso para o BFD: para convidados e imprensa

Ingressos para a feira: gratuitos e aberto ao público mediante credenciamento no local. É proibida a entrada de menores de 16 anos.

Pedidos de credenciamento para cobertura do desfile: solicitar pelos emails edith@leedcomunicacao.com.br e leticia@leedcomunicacao.com.br

Sugestões de fontes: Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da Maquintex e Ricardo Gomes, coordenador do BFD – contatos 51 9267 6321 / 9946 0809.

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.