Conheça a campanha que quer incentivar a indústria brasileira de roupas

Conheça a campanha que quer incentivar a indústria brasileira de roupas

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

12/06/2015 | Categoria: Geral

Conheça a campanha que quer incentivar a indústria brasileira de roupas

 

Clique na imagem para ampliar

A gente vem conversando de tempos em tempos sobre a indústria da moda. Já falamos sobre o trabalho escravo por trás das etiquetas, sobre as falsificações e agora, vamos falar de outro assunto dessa indústria que faz a nossa felicidade: o incentivo à produção brasileira de roupas.

A partir da necessidade de reforçar o crescimento têxtil do Brasil - é difícil competir com os chineses – a principal associação brasileira do setor, lançou hoje (27) a campanha #ModaBrasileiraTamoJunto. A ação funciona assim: você posta uma foto nas redes sociais de uma etiqueta de roupa que seja totalmente “indústria brasileira” e usa a hashtag da campanha.


Campanha #ModaBrasileiraTamoJunto quer que mostremos mais amor para indústria nacional de roupas. Imagem: divulgação.

Para você ter uma noção de como o Brasil perdeu espaço no mercado para as roupas fabricadas no oriente: fomos tentar participar da campanha aqui na redação mas, acredite, nenhum de nós usava uma peça fabricada por aqui!

 

A gente até queria participar da campanha, mas não conseguimos! Nossas roupas do dia eram “Made in China” ou “Made in Bangladesh”! Imagem: Divando.

Quando compramos ou vestimos uma peça confeccionada em um dos pólos têxteis brasileiros, estamos não só incentivando a geração de empregos (atualmente 1,6 milhoes de pessoas estão empregadas nessa indústria) como também participando para o crescimento econômico do país. No entanto, segundo os organizadores da campanha #ModaBrasileiraTamoJunto, somente no último ano o setor fechou 14 mil postos de trabalho.

 


E aí, o que fazemos? Pagamos muito mais caro para usar roupas nacionais ou continuamos pagando baratinho nas roupas do AliExpress?

Infelizmente não temos a resposta.

 

Fonte: www.gidtextil

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.