Crise? Como o e-commerce tem tido bons números em um momento que economia não vai tão bem

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26/05/2015 | Categoria: Economia

Crise? Como o e-commerce tem tido bons números em um momento que economia não vai tão bem

 

Crise? E-commerce x Economia Brasileira

Infelizmente não é segredo para ninguém que o Brasil vive uma crise difícil em sua economia. A inflação volta a assustar depois de alguns anos e isso afeta diretamente o varejo. O crescimento do varejo em 2014 foi o menor em 11 anos. Mas uma frente do varejo se destaca das demais.

O e-commerce é um dos setores com maior crescimento no país e continua em franca expansão. Em 2014, segundo o relatório WebShoppers 2014, o faturamento do e-commerce nacional foi de mais de R$35bi. Um crescimento de 17% com relação ao ano anterior. Ao menos 61 milhões de brasileiro realizaram ao menos uma compra online em 2014 e isso com os problemas de tecnologia e confiança que todos conhecem. Um pesquisa conduzida pelo eMarketer indica que o Brasil é o 10º melhor mercado para e-commerce no mundo.  A perspectiva de faturamento para 2015 é de cerca de R$40bi.

Mas para conseguir se destacar nesse mercado, muitos cuidados precisam ser tomados. Para facilitar sua busca, listamos alguns desses cuidados.

Plataformas e outras estruturas

Antes de iniciar suas atividades é preciso ter uma estrutura que permita crescimento e não atrapalhe a usabilidade de seus usuários. A escolha de uma plataforma é crucial para seu negócio.

A plataforma escolhida deve permitir o uso de domínio próprio, a hospedagem da loja e uso de bons meios de pagamentos. Para quem quer montar sua loja de camisetas, a Camiseta Digital criou a plataforma PrinteeMe que oferece tudo num único pacote, com um login e senha, você recebe acesso a plataforma, cria seu site, configura seu domínio, cadastra suas estampas e pronto. Em poucos minutos você começa seu negócio na web. Em qualquer lugar do Brasil, quem comprar uma camiseta na sua loja, vai receber sua encomenda totalmente personalizada com a sua marca.

Marketing na crise?

Sim, sempre invista em comunicação. Em momentos de crise na economia, utilizar campanhas de Google Adwords, Facebook e outras mídias sociais como também colocar anúncios em sites estratégicos, farão com que sua loja fique em evidência, e mais, que se destaque da concorrência. A divulgação da sua loja é ponto crucial do negócio na web, a máxima “Quem não é visto, não é lembrado” vale muito aqui. Você precisa conhecer o mínimo de recursos disponíveis para anunciar sua loja. Quanto maior o número de visitantes qualificados em seu site, maior a probabilidade de sucesso.

Defina o seu mercado

Em nosso blog, a Camiseta Digital já apresentou dicas de como montar uma loja de camisetas. Além disso você pode descobrir como montar sua própria marca.  Mas a definição de um nicho de mercado é crucial para o sucesso de seu negócio, mais que isso, vai ajudar entender o visitante para quem você vai vender, aumentando gradativamente as chances de agradar cada vez mais o seu público.

Fonte: http://www.camisetadigital.com.br

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