Fator externo provoca baixa nos preços do algodão no Brasil

Fator externo provoca baixa nos preços do algodão no Brasil

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

12/04/2012 | Categoria: Algodão

Fator externo provoca baixa nos preços do algodão no Brasil

As fortes desvalorizações externas do algodão em pluma têm pressionado as cotações no mercado brasileiro. Entre 3 e 10 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias caiu 1,9%, fechando a terça-feira, 10, a R$ 1,6019/lp.

De modo geral, as negociações têm ocorrido de forma bastante lenta. Nos últimos dias, indústrias consultadas pelo Cepea estiveram ativas apenas para a compra da pluma de maior qualidade. Apesar da baixa disponibilidade do algodão dessa característica, esses compradores ofertaram preços abaixo da média.

Para a pluma de tipo melhor, cotonicultores consultados pelo Cepea que estiveram ativos pediam valores muito acima da média. Isso porque esses vendedores estão mais interessados em liquidar os lotes da pluma de tipo inferior e/ou com características. Apenas aqueles com necessidade de caixa estavam sendo mais flexíveis nos preços, mas apenas para pequenos lotes.

Fonte: Cepea

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.