FCEM comemora balanço positivo da Febratex e anuncia a data da próxima edição

FCEM comemora balanço positivo da Febratex e anuncia a data da próxima edição

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

18/08/2012 | Categoria: Feira e Eventos

FCEM comemora balanço positivo da Febratex e anuncia a data da próxima edição

Foi divulgado o balanço das atividades da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil - Febratex 2012. O evento, que iniciou na terça-feira (14/08), tinha recebido até às 17h de sexta-feira  (17/08), 82 mil visitantes no Parque Vila Germânica em Blumenau. "A Febratex transformou Blumenau na capital do setor têxtil, reunindo os maiores fabricantes e representantes de máquinas, equipamentos e serviços. Até agora, a feira sempre foi realizada em Blumenau, onde continuaremos. E a próxima edição já está marcada: será de 12 à 15 de agosto" de 2014, ressalta Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do grupo FCEM.

"Já estamos com 100% de renovação dos expositores, com muitos querendo ampliar a área", comemora Pompeo, acrescentando que este é um indicativo de que a feira proporcionou bons negócios. Em sua 13ª edição, a mostra se consagrou como a terceira maior feira do setor têxtil do mundo - a maior das Américas -, reunindo 1.900 marcas em 400 estandes e ocupando 24 mil metros quadrados no Parque Vila Germânica.

Para Valdir Schick, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Assessórios Têxteis da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas), a 13ª edição da Febratex foi estratégica para ajudar o setor a superar as dificuldades decorrentes, sobretudo, da crise econômica mundial e da concorrência com os importados chineses. "A feira foi perfeita, com os empresários consultando os expositores para prospectar negócios", afirma. Schick acrescenta que a mostra é imprescindível para que o empresariado brasileiro tenha acesso aos novos equipamentos e tecnologias capazes de trazer ganho de escala, redução de custos e possibilidades de concorrer em pé de igualdade com os produtos estrangeiros.

SEMINÁRIO TECNOLÓGICO: Com uma média de 120 pessoas por palestra, o Seminário Tecnológico da ABTT (Associação Brasileira de Técnicos Têxteis), evento paralelo à Febratex 2012, foi sucesso absoluto de público. Em 20 apresentações, foram debatidos temas de relevância para o setor, como planejamento de produção, controle de fluidos, utilização de resíduos, inovação e sustentabilidade na indústria têxtil. As palestras sobre moda e tendências reuniram até 180 pessoas. "A temática das palestras e o nível dos painelistas contribuíram para o resultado positivo do seminário", avalia José Roberto Gennari, diretor de Eventos da ABTT. Já o presidente da ABTT, Reinaldo Aparecido Rozzatti, destaca a realização de palestrantes internacionais, como a de Juan Valdeperas, além das apresentações focadas de fornecedores de equipamentos da África do Sul, China e França. "Somos parceiros da FCEM por acreditarmos na proposta de uma feira que reúne oportunidades de negócios e capacitação", completa Rozzatti.

AÇÃO SOCIAL: Como nas duas últimas edições, a organização da Febratex 2012 sugeriu aos visitantes da mostra a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. No total, foi arrecadada mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, que será dividida entre três entidades da região. Serão beneficiadas a Apae Blumenau, a Casa de Apoio - Associação de Pais e Portadores de Mielomeningocele e Neoplasia e a Ablucan - Associação Blumenauense na Luta contra o Câncer.

Sobre a FCEM: Há 20 anos no mercado, a FCEM (www.fcem.com.br) é uma empresa brasileira especializada na organização de feiras e eventos. Entre as feiras promovidas pela empresa está a Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, realizada em Blumenau (SC). Em sua última edição, em 2010, a mostra recebeu mais de 87 mil visitantes. A FCEM ainda realiza outros três eventos focados no mercado têxtil: a Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Têxtil , em Fortaleza (CE), a Tecnotêxtil/Seritex - Feira de Tecnologias da Indústria Têxtil e Feira da Serigrafia Têxtil, ambas em Goiânia (GO), e a Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, em São Paulo (SP). Entre os novos projetos da empresa estão a Signs Nordeste - Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão, Sinalização e Serigrafia, e a Femicc Nordeste - Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista, ambas em Fortaleza (CE), além da Agreste Tex - Mostra de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil, cuja primeira edição acontece de 05 a 08 de março de 2013, em Caruaru (PE).

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.