Febratex 2012 recebe visita de Confeccionistas cearenses

Febratex 2012 recebe visita de Confeccionistas cearenses

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

29/07/2012 | Categoria: Feira e Eventos

Febratex 2012 recebe visita de Confeccionistas cearenses

Empresários cearenses do setor de confecções participam de 14 à 17 de agosto, em Blumenau/SC, da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex 2012). Ao todo, o grupo é composto por 25 pessoas do segmento de roupas masculinas associadas ao Sindicato da Indústria de Confecções de Roupas de Homens e Vestuário do Estado do Ceará (Sindroupas), tendo à frente o presidente da entidade, Adriano Costa Lima.

A Febratex, a maior feira para a indústria têxtil da América Latina, está em sua 13ª edição e este contará com a participação de 57 países distribuídos em 400 estandes. A estimativa dos organizadores é que participem do encontro 1,9 mil marcas expositoras reunindo os principais segmentos da cadeia têxtil, dentre eles, máquinas de costura, máquinas de corte, aviamentos, etiquetas, embalagens, equipamentos, acabamentos, beneficiamentos, fios, estamparias, automação industrial, informática, teares e matérias-primas.

Na edição 2012, houve um acréscimo no que se refere à quantidade de expositores estrangeiros na mostra, conforme explica o diretor-presidente do grupo FCEM, Hélvio Pompeo Madeira. “Desde a última edição, muitos expositores estão vindo pessoalmente participar do evento, o que comprova a importância da Febratex para o mercado têxtil”, comemora Pompeo, ressaltando que até 2010 muitas marcas estrangeiras participavam por meio dos seus representantes. “Na última edição, tivemos a participação de empresas da Itália, Alemanha, Turquia, Argentina, China, Singapura, Espanha, Estados Unidos e França, dentre outras localidades”, complementa. Para Pompeo, o número expressivo de expositores é resultado da importância do país no segmento têxtil. “Se temos expositores é porque existem compradores”, explica o empresário ao destacar que a maior parte das tecnologias para o setor ainda é produzida fora do Brasil. “Os países europeus e asiáticos são os que mais investem em pesquisa para o setor, pois contam com muito subsídio dos governos”, complementa Pompeo.

Segundo ele, há demanda e uma necessidade real de maior apoio do governo brasileiro às pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias para a cadeia têxtil, como forma de ajudar o setor no enfrentamento da crise que abala o segmento.

De acordo com o presidente do Sindroupas/CE, Adriano Costa Lima, somente com o apoio da FIEC foi possível organizar um grupo expressivo de empresários do setor que terão a chance de conhecer as mais modernas tecnologias e novidades para a indústria de confecções. Mais informações sobre a Febratex nos sítios eletrônicos: www.fcem.com.br ou www.febratex.com.br

Fonte: FIEC

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.