Indústria de Santa Catarina reduz ritmo de atividade

Indústria de Santa Catarina reduz ritmo de atividade

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

05/09/2011 | Categoria: Economia

Indústria de Santa Catarina reduz ritmo de atividade

As empresas reduziram as horas trabalhadas em 0,44% na comparação de janeiro a julho deste ano com igual período de 2010. Foto: Divulgação:

A ocupação da capacidade de produção das fábricas catarinenses, que era de 85,82% nos primeiros sete meses de 2010, caiu para 83,46% em igual período deste ano. Na mesma comparação, houve também queda nas horas trabalhadas, enquanto as vendas registram crescimento abaixo de 1%, mostra a pesquisa Indicadores Industriais, da Federação das Indústrias (FIESC), divulgada nesta quinta-feira (1).

"O cenário de estímulo à importação, com câmbio supervalorizado, combinado com os mais altos juros do planeta e uma carga tributária elevada, derrubam a competitividade da indústria, que enfrenta uma competição cada vez mais forte, o que é agravado com a perspectiva de redução da atividade econômica na Europa e nos Estados Unidos, importantes importadores de nossos produtos", diz o diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma.

A pesquisa mostra que as empresas industriais catarinenses reduziram as horas trabalhadas na produção em 0,44% na comparação de janeiro a julho deste ano com igual período do ano passado, enquanto a remuneração paga aos trabalhadores na mesma comparação subiu 4,4%. As vendas industriais acumulam elevação de 0,86% em 2011, mas se a comparação é realizada entre os meses de julho deste ano e julho do ano passado a queda é de 1,7%.

No acumulado do ano, os segmentos têxtil (-19%), de móveis (-13,5%) e de artigos de plástico (-12,2%) foram os que tiveram as maiores quedas nas vendas, enquanto material eletrônico e de comunicação (23,7%), cerâmica (10,7%) e confecções (12,6%) as altas.

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.