Inverno 2016: A temporada dos texturizados

Inverno 2016: A temporada dos texturizados

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

07/06/2015 | Categoria: Têxtil

Inverno 2016: A temporada dos texturizados

premiere-vision-inv16-06

 

Se tem uma palavra que estará em alta no Inverno 2016, de acordo com as pesquisas na Première Vision São Paulo, esta é: tato. Isso porque, uma das principais propostas das tecelagens para a temporada é explorar um sentido que vai além da visão, que é o tato.

Artigos rebordados, principalmente os com brilho, e jacquard foram os que mais se repetiram durante o evento, que acontece também durante esta quarta-feira, 13.05, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Técnica antiga, datata do século XIX, o Jacquard possibilita várias padronagens diferentes graças ao entrelaçamento dos fios. Com motivos ligados à realeza, sua estamparia possui duas vertentes: a tradicional, com afrescos, brasões e florais; ou a moderna, que explora a geometria, o 3D e motivos étnicos.

Os bordados estão sempre na moda, apesar de estarem em alta em algumas estações. É o caso da próxima temporada de inverno, em que eles ganham posição de destaque. As bases, compostas principalmente do tule, aparecem trabalhadas com miçangas, paetês, cristais e todo tipo de adorno.

 

  • Para a lingerie: explore o tule rebordado por rendas e, para peças mais luxuosas, aposte também nos cristais;
  • Para o beachwear: o efeito 3D pode estar presente, por exemplo, na estamparia. Invista em prints ópticos;
  • Para a moda fitness: lance mão dos artigos de retenção e dos jacquards para leggings e demais itens.
  •  

Fonte: All Lingerie

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.