Montagem da Texfair Home envolve mais de 1.500 pessoas nos pavilhões da Vila Germânica

Montagem da Texfair Home envolve mais de 1.500 pessoas nos pavilhões da Vila Germânica

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

01/03/2012 | Categoria: Feira e Eventos

Montagem da Texfair Home envolve mais de 1.500 pessoas nos pavilhões da Vila Germânica

Os trabalhos de montagem da Texfair Home, maior feira comercial sul-americana do setor, que acontece nos três pavilhões do Parque Vila Germânica, de 06 a 09 deste mês, está envolvendo mais de 1.500 trabalhadores. A Texfair é um evento de muita importância para a economia de Blumenau no setor de geração de empregos diretos e indiretos, observa o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette. Mas ele ressalta que as vantagens econômicas deixam seus reflexos na comunidade não só durante, mas também depois da feira, visto o montante de negócios que são fechados durante o evento.

De acordo com a coordenadora da Texfair Home, Fernanda Pezzi, só de empregos diretos este ano a Texfair está absorvendo mais de 1.500 pessoas. São montadores de estandes, técnicos eletricistas, carpinteiros, marceneiros, pintores, recepcionistas, decoradores, arquitetos, garçons, entre outros profissionais que atuam antes, durante e após o encerramento da feira. "É uma engrenagem bem grande, que envolve também o setor de fornecimento de alimentação e bebidas, mais a parte de recepção".

A feira realizada em março vai apresentar produtos de cama, mesa, banho e artefatos de decoração para o lar, já a Texfair Fashion, que acontecerá em abril, também na Vila Germânica, vai apresentar produtos do vestuário. Segundo Fernanda, durante a feira, a movimentação de mão de obra nos estandes pode variar de cinco a 30 pessoas por dia, de acordo com o tamanho do espaço e conforme o porte das empresas.

REFLEXOS POSITIVOS - A feira é fundamental e indispensável para a economia da cidade e região, afirma Inácio Negherbon, diretor executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau. De acordo com o diretor, a taxa de ocupação na rede hoteleira (que oferece hoje 4.613 leitos), é de 100% para o período da feira. "A procura por hospedagem também se reflete nas cidades vizinhas de Blumenau", informa.

A ocupação 100% demonstra bem a importância da feira para a comunidade. Negherbon ressalta que a Texfair, assim como a Oktoberfest e outras feiras sediadas na Vila Germânica - como Fenahabit, Febratex e a outra Texfair, a Fashion (em abril) - são eventos que trazem lucro para a cidade, pois movimentam toda a economia regional.

Sem dúvida, a feira têxtil traz resultados positivos para todos, diz o presidente da Cooperativa de Taxistas de Blumenau, Édio José Amorim. "A Texfair é ótima e todos lucram com ela", ressalta. Amorim lembra que durante a feira os taxistas contam com um espaço específico para estacionamento na frente da Vila Germânica, pois a procura pelo serviço é intensa. "Este ano, projetamos um aumento de 20 a 30% no movimento, especialmente na região central da cidade", acredita.

A Texfair do Brasil é um evento promovido pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) e organizado pela Vale Feiras & Eventos. 

Tânia Rodrigues

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.