Pólo têxtil é fiscalizado em Pernambuco

Pólo têxtil é fiscalizado em Pernambuco

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

14/03/2013 | Categoria: Geral

Pólo têxtil é fiscalizado em Pernambuco

 

“Tivemos que interditar algumas lavanderias", afirma o auditor fiscal do Ministério Público do Trabalho, Benedito Lima

 

Confecções e lavanderias do pólo têxtil do Agreste de Pernambuco foram submetidas, a uma fiscalização do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Polícia Fedral. O objetivo das vistorias foi identificar e evitar casos de trabalho escravo na região.

Em Santa Maria do Cambucá, cidade do Agreste pernbambucano, o Ministério do Trabalho flagrou locais em condições irregulares, com fiação elétrica exposta e funcionários dividindo espaços pequenos.

O gerente do Ministério do Trabalho, Francisco Reginaldo, afirma que a fiscalização será intensa. "Em se detectando a existência completa de degradação das condições do trabalho, o Ministério vai agir incisivamente", afirma Francisco.

"Tivemos que interditar algumas lavanderias", afirmou o auditor fiscal do Ministério Público do Trabalho, Benedito Lima. "Em uma delas, houve resgate do trabalhador por termos encontrado condições análagas à escravidão. Os patrões serão penalizados e o Ministério do Trabalho emitiu um seguro desemprego especial para os trabalhadores", afirma Benedito, explicando como funcionou a vistoria.

 

Para o coordenador de Fiscalização Têxtil, Paulo Mendes, a medida foi importante porque a escravidão pode, sim, passar despercebida. "Trabalho escravo não é só aquele de estar acorrentado. É submeter trabalhadores a situações degradantes, como não ter carteira assinada, desrespeitar a legislação trabalhista, não preservar a saúde e a segurança do funcionário", alerta.

 

A Feira da Sulanca, tradicional feira de confecções realizada semanalmente em  Caruaru CaruaCC,   no Agreste pernambucano, também deverá sofrer fiscalização nos próximos dias.

 

Fonte: palmaresfest

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.