Público lota Vila Germânica no primeiro dia da Febratex 2012

Público lota Vila Germânica no primeiro dia da Febratex 2012

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

14/08/2012 | Categoria: Feira e Eventos

Público lota Vila Germânica no primeiro dia da Febratex 2012

 

Milhares de visitantes passaram pelo Parque Vila Germânica no primeiro dia da Febratex 2012- Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que segue até sexta-feira, dia 17, na cidade de Blumenau (SC). "Normalmente o dia de abertura da feira não é tão movimentado e, desta vez, o público superou o das outras edições", destacou Giordana Madeira, diretora Jurídica do grupo FCEM, ressaltando que o sistema de inscrições online teve recorde de acessos. "Com estandes bem mais elaborados, os expositores mostraram que estão dispostos a atrair a atenção dos prováveis clientes", complementou.

De acordo com Giordana, por ser um evento bastante focado, a Febratex reúne um público seleto, formado por executivos, industriais, representantes de compra e venda, designers e estudantes de moda. "É uma feira voltada para negócios e também uma grande oportunidade de atualização tecnológica. Por isto, temos observado o crescimento da presença de designers de moda. Estes profissionais são a ponta da cadeia têxtil e precisam conhecer o maquinário e as tecnologias utilizadas para que suas criações estejam em sintonia com as demandas do mercado", avalia.

NOVOS PROJETOS: O primeiro dia da Febratex foi encerrado com um coquetel de lançamento das próximas feiras do grupo FCEM. O diretor-presidente da empresa, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, apresentou aos convidados o calendário que começa em outubro próximo, com a realização da SignsNordeste 2012, de 24 a 27, em Fortaleza (CE). Em março de 2013, será a vez da Agreste Tex, em Caruaru (PE), seguida, no mês de abril, da Tecnotêxtil Brasil, em São Paulo (SP). Já em agosto, acontece a Maquintex e a Femicc, ambas na capital Cearense.

"Estamos apostando na recuperação econômica e, acima de tudo, na capacidade do industrial brasileiro, seja ele de pequeno, médio ou grande porte", observa Pompeo. Para ele, o Nordeste hoje é uma região estratégica no segmento de feiras, por conta do mercado interno potencial e da localização geográfica privilegiada para os negócios internacionais. "Por isto, estamos realizando uma feira anual para o setor de sinalização, que é a Signs Nordeste; além de continuarmos com a Maquintex, voltada para o setor têxtil, juntamente com a Femicc, que vai reunir o segmento coureiro-calçadista. Para o setor de confecção, teremos a Agreste Tex", informa.

ÚLTIMA EDIÇÃO: Em 2010, a Febratex recebeu mais de 87 mil visitantes e foram arrecadados durante os quatro dias do evento mais de 4,5 toneladas de alimentos não-perecíveis doados pelos visitantes. No que se refere aos eventos paralelos, mais de 590 pessoas prestigiaram a final do Brasil Fashion Designers Sul, no Teatro Carlos Gomes. O Seminário Tecnológico, promovido pela ABTT (Associação Brasileira de Técnicos Têxteis) e que acontecerá novamente este ano, também teve excelentes resultados. As palestras e os desfiles de moda realizados no espaço paralelo à Febratex se mantiveram com uma excelente lotação durante todo o evento.

Sobre a FCEM: Há 20 anos no mercado, a FCEM (www.fcem.com.br) é uma empresa brasileira especializada na organização de feiras e eventos. Entre as feiras promovidas pela empresa está a Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, realizada em Blumenau(SC). Em sua última edição, em 2010, a mostra recebeu mais de 87 mil visitantes. A FCEM ainda realiza outros três eventos focados no mercado têxtil:a Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Têxtil, em Fortaleza (CE), a Tecnotêxtil/Seritex- Feira de Tecnologiasda Indústria Têxtil e Feira da Serigrafia Têxtil, ambas em Goiânia (GO), e a TecnotêxtilBrasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, em São Paulo(SP). Entre os novos projetos da empresa estão a SignsNordeste- Feirade Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão, Sinalização e Serigrafia, e a Femicc Nordeste - Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista, ambas em Fortaleza (CE), além da Agreste Tex - Mostra de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil, cuja primeira edição acontece de 05 a 08 de março de 2013, em Caruaru (PE).

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.