Notícias
26/07/2017 | Categoria: Mercado
Quais os fatores influenciam nas compras por impulso na internet
O período de recessão econômica deixou os brasileiros bastante cautelosos quanto às finanças pessoais.
Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da (CNDL) aponta que, atualmente,
a maioria (83%) dos consumidores planeja suas compras online antes de colocar em prática. Mesmo
assim,algumas distrações digitais conseguem gerar compras por impulso.
Shutterstock
Os principais motivos apontados pelos entrevistados são e-mails de loja (e-mail marketing), com 44%,
e publicações no Facebook – 31% mencionam produtos nos perfis das marcas e 30% produtos
compartilhados pelos amigos. Cerca de 16% dos consumidores não planeja compras online.
Quando os usuários se deparam com anúncios em sites ou redes sociais, a principal razão para
Quando os usuários se deparam com anúncios em sites ou redes sociais, a principal razão para
realizar a compra é o produto estar em promoção (56%) e não querer perder as oportunidades
de preços baixos (43%). Os produtos mais comprados por impulso são os vestuários, calçados e
acessórios (30%), livros (24%), cosméticos (15%) e comida delivery (14%).
A pesquisa mostra que sete em cada dez consumidores (69%) já desistiram de uma compra
A pesquisa mostra que sete em cada dez consumidores (69%) já desistiram de uma compra
no momento do pagamento, especialmente depois de verificarem o valor do frete (33%), um prazo
de entrega demorado (21%) ou não ter certeza da compra (15%).
Segundo o educador financeiro do SPC Brasil e do Meu Bolso Feliz, José Vignoli, “o consumidor
Segundo o educador financeiro do SPC Brasil e do Meu Bolso Feliz, José Vignoli, “o consumidor
sabe que comprar pela internet envolve muito mais do que simplesmente escolher o menor preço.
Embora o custo seja uma preocupação sempre presente, as pessoas também procuram informar-se
sobre o prazo para receber o produto, sua qualidade e como é o relato de outros compradores
sobre determinado item”, aponta.
Quase todos os entrevistados pelo levanamento (99%) afirmam realizar algum tipo de pesquisa de
Quase todos os entrevistados pelo levanamento (99%) afirmam realizar algum tipo de pesquisa de
preço antes de comprar em um site ou aplicativo e 68% se informam sobre as reclamações de outros
consumidores em sites especializados quando compram um produto em uma loja desconhecida.
Os produtos mais pesquisados antes da compra virtual são os de informática e tecnologia (25%)
Os produtos mais pesquisados antes da compra virtual são os de informática e tecnologia (25%)
e serviços de telefonia, celular e internet (23%). Os tipos de informação mais pesquisados são
preços (60%), comentários de outros clientes (60%) e qualidade dos produtos (52%).
Nove em cada dez entrevistados (88%) costumam comprar com desconto, especialmente por
Nove em cada dez entrevistados (88%) costumam comprar com desconto, especialmente por
meio de promoções (59%) e por meio de cupons de desconto (44%).
por Carla Baldwin
Fonte: fashion network
Notícias relacionadas
-
Varejo marca presença em lista dos melhores CEOS do país
15/01/2019 | Categoria: Mercado
-
Plus size: uma oportunidade de negócios
20/12/2018 | Categoria: Mercado
Ao longo dos anos, acompanhamos grandes mudanças no segmento de moda plus size. Se no início dos ...
-
VENDAS EXTERNAS, QUAL O SEGREDO DO SUCESSO?
09/12/2018 | Categoria: Mercado
-
Varejo acredita que nova Lei Trabalhista ajudará a gerar mais empregos
25/10/2018 | Categoria: Mercado
-
Como fazer a propaganda para loja de roupas se tornarem o grande sucesso!
24/07/2017 | Categoria: Mercado
-
6 passos para melhorar sua produtividade em 24 horas
24/07/2017 | Categoria: Mercado