Tecnotêxtil Brasil comemora sucesso da edição 2013 e anuncia data da edição 2015

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22/04/2013 | Categoria: Feira e Eventos

Tecnotêxtil Brasil comemora sucesso da edição 2013 e anuncia data da edição 2015

Feira encerra edição 2013 com visitação qualificada em todos os dias do evento e bons negócios fechados. Próxima edição será realizada entre os dias 07 e 10 de abril de 2015

Durante quatro dias, São Paulo recebeu no Expo Center Norte, empresários de todas as regiões do Brasil para conhecerem as novidades e os lançamentos mais importantes do ano para diversos elos da cadeia produtiva têxtil. A edição 2013 da “Tecnotêxtil Brasil” - principal feira de tecnologias têxteis da Região Sudeste, organizada e promovida pela FCEM - Feiras, Congressos e Empreendimentos.

A mostra terminou com uma expressiva geração de negócios (ainda em tabulação) e com 18.600 visitantes, um público qualificado, formado pelos decision makers das empresas. Além disso, o evento recebeu também 1.500 participantes dos congressos que fizeram parte da programação paralela.

A Associação Brasileira de Técnicos Têxteis promoveu durante a feira o “XXV CNTT - Congresso Nacional de Técnicos Têxteis” e o “1º CONTEXMOD – Congresso Científico Têxtil e de Moda”, promovidos pela ABTT - que tiveram em sua programação palestras que abordaram temas referentes à toda cadeia têxtil, com especialistas renomados nas mais diversas áreas.

Participação Internacional

A “Tecnotêxtil Brasil 2013” contou com um aumento no número de expositores brasileiros e uma maior participação de empresas internacionais. A novidade desta edição foi a inclusão de um novo segmento, o de Fiação. Entre os países expositores, podemos destacar fabricantes da Alemanha, China, Eslováquia, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Reino Unido, Suíça e Turquia que junto com os brasileiros somaram 300 marcas participantes. A feira contou com a presença do Ministro da Economia da Turquia, Ömer Faruk Çakir, que prestigiou os expositores turcos e o evento.

Segundo o diretor da BTMA – British Textile Machinery, Alan Little, o principal objetivo das empresas britânicas no evento foi se apresentar ao mercado brasileiro. Ali Reyhanli, coordenador geral da Merkur International Fairs, empresa turca que organiza eventos em diversos países, destaca que o Brasil é um mercado atraente para a Turquia e pretende montar um Pavilhão Turco, bem diferenciado, na próxima edição do evento.

O Diretor Presidente da FCEM, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, declara: “Estamos muito satisfeitos com os ótimos resultados da edição de 2013 e acreditamos no sucesso ainda maior para 2015, pois tivemos vários expositores que já reservaram espaço”.

A “Tecnotêxtil Brasil 2013” contou com o apoio da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; da ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis; do SINDITEC – Sindicado das Indústrias de Tecelagem de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré; da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil de Confecção; e do São Paulo Convention&Visitors Bureau.

Confira a opinião de alguns expositores:

Claudio Grando – Presidente da AUDACES

“A feira para nós foi muito positiva. Acreditamos ser muito importante a nossa participação em feiras deste porte, pois em eventos encontramos nossos clientes eprospects de todo o Brasil e com uma feira em São Paulo recebemos um maior número de clientes. Os negócios estão proporcionais ao número de visitantes.”

Luciano Fortuna – Diretor Técnico da MAB FORTUNA

“A feira nos surpreendeu pela estrutura que é muito boa. Uma feira deste nível só tínhamos visto fora do Brasil. O número de visitantes também nos surpreendeu e consequentemente o número de negócios também foi muito positivo. Entendemos que a FEBRATEX é uma feira mais movimentada que a Tecnotêxtil Brasil, no entanto aqui em são Paulo tivemos um público mais qualificado. A feira realmente nos deixou bastante satisfeitos e na edição de 2015 estaremos presentes com certeza.”

Pedro Ricardo Coppo – Gerente de Treinamento da TAJIMA

“Apostamos nesta feira como estratégia de negócios. Na segunda-feira tivemos um público razoável, na terça melhorou e na quarta já realizamos negócios imediatos e futuros.  Nós entendemos que mesmo que uma empresa não tenha uma máquina nova, ela pode ter acessórios, softwares e detalhes que podem deixar a máquina mais atrativa e com detalhes inovadores. Temos aqui um equipamento para aplicação/costura de cristais que ainda é vanguarda, no entanto é a tendência do futuro. Acreditamos que este deve ser o diferencial de uma empresa.”

Chang Wei – Diretor da DKY-Machinery

“Nossa participação foi ótima. São boas as perspectivas de negócios pós-feira”.

Alberto Mantruanele – diretor comercial da Icaterm

“São grandes as perspectivas de fechar negócios pós-evento. A feira foi boa para a empresa tanto que mudou nosso pensamento anterior de não participar mais de feiras de negócios. Captamos clientes importantes aqui e estamos consolidando cada vez mais a nossa marca no mercado têxtil”.

Júlio Miranda – coordenador de estamparia digital da Silmaq

“A participação foi muito boa, sempre participamos das feiras da FCEM e são os melhores eventos. Fechamos algumas vendas na Tecnotêxtil Brasil e temos vários negócios iniciados que devem ser fechados no pós-feira. Entre nossos produtos apresentados no evento destaque para a Kornit Storm II, máquina de estamparia digital”.

Ricardo Rossi – coordenador de mercado internacional da Orizio

“Nossa participação foi acima do esperado. A qualidade da feira está muito boa com vários tomadores de decisão no evento. Fechamos negócios todos os dias do evento e as máquinas vendidas vão direto para os clientes. Precisávamos de uma feira deste porte em São Paulo e acredito que esta edição foi um divisor de águas, a feira vai crescer e se consolidar. Lançamos novas tecnologias aqui como a máquina de fazer tecido de malha para colchão”.

Carol Sotti – coordenadora de marketing da Serilon

“Foi a primeira participação da Serilon no evento e os resultados foram excelentes, um público extremamente bem selecionado e todos os dias a visitação foi boa. Estamos com grandes expectativas para o pós-evento”.

Cloves Andersen – da área técnica da Cotex

“Nossa participação foi boa, fizemos muitos negócios e a visitação foi boa. Apresentamos a Neoflex, impressora americana que imprime direto em algodão e poliéster, e vendemos para uma empresa de São Paulo. O nosso mini-carrossel saiu para São Paulo e Santa Catarina”.

Fonte: FCem - Feiras e Eventos

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