Tema do Donna Fashion DC Iguatemi, moda retrô é diferente da vintage

Tema do Donna Fashion DC Iguatemi, moda retrô é diferente da vintage

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

05/04/2012 | Categoria: Moda

Tema do Donna Fashion DC Iguatemi, moda retrô é diferente da vintage

 

Roberta Ávila

roberta.avila@diario.com.br

Peças inspiradas nos anos 20 aos 40 serão destaques no evento em Florianópolis

Enquanto o retrô é uma releitura da moda de outras épocas, o vintage é a própria peça antiga, comprada em brechós ou encontrada no armário da vó ou da mãe. A explicação é de Juliana Meira, maquiadora e especialista em moda, ela é uma das donas da marca OSKK (Old Skull Kustum Culture), que tem como foco a recriação da moda dos anos 40 aos 60.

— A OSKK é uma marca retrô com uma pontinha de moderno no caimento das peças ou nas estampas, mas sempre com a proposta retrô — explica Juliana.

Para ela, devemos ver na passarela durante a primeira edição do Donna Fashion DC Iguatemi 2012, que acontece entre 18 e 21 de abril de 2012, peças marcadas pelas seguintes características:

Anos 20

Pós Primeira Guerra Mundial, a moda incorporou o estilo à la garçom, com a silhueta marcada abaixo do quadril e sapato baixo de ponta redonda.

— Os anos 20 foram muito influenciados pelo charleston, que era a música que fazia sucesso na época — reforça Juliana, acrescentando que até os anos 50 a grande influência tanto na moda quanto no comportamento das pessoas foi a música.

Anos 30

Sapatos mais altos, plataforma, anabela e penteados também mais altos. Moda mais exuberante que a dos anos 20.

Anos 40

Marcado pela guerra e pela escassez de tecido, a moda dos anos 40 fazia roupa feminina masculinizada, com muitas camisas e calças de alfaiataria.

Juliana também acredita que, considerando que o verão já teve um toque retrô na moda, algumas tendências que já estão em alta devem continuar fazendo sucesso.

— Estampas de animal estão muito em alta, principalmente na versão colorida. Das estampas também devemos ver o xadrez, que é o pretinho básico das estampas geométricas — conclui.  

Fonte: Diário Catarinense

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.