Texfair Home confirma sua posição como referência do setor de têxteis para o lar e decoração

Texfair Home confirma sua posição como referência do setor de têxteis para o lar e decoração

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

12/03/2012 | Categoria: Feira e Eventos

Texfair Home confirma sua posição como referência do setor de têxteis para o lar e decoração

Com um número de expositores 10% maior em relação à edição passada - 105 que representam mais de 300 marcas – a Texfair Home recebeu 12,1 mil visitantes de todo o País e exterior.

A Texfair Home, maior feira comercial sul-americana dos setores de cama, mesa, banho, tapetes, cortinas e decoração, terminou na última sexta (09/03), em Blumenau, consolidando-se como o mais completo evento de lançamentos do segmento e único no País a reunir os principais fabricantes que sinalizam as tendências que irão conquistar os consumidores na próxima temporada. Com um número de expositores 10% maior em relação à edição passada - 105 que representam mais de 300 marcas – a Texfair Home recebeu 12,1 mil visitantes de todo o País e exterior.

Dentre os expositores, diante das perspectivas positivas para 2012 após a crise do algodão que retraiu o setor ano passado, o clima de confiança foi reforçado com a efetiva realização de negócios durante a Texfair Home. A Branyl, fabricante de cortinas de alto padrão, alcançou suas metas de vendas já no 2º dia do evento, considerando que sua participação na feira irá contribuir com 10% no volume total a ser comercializado neste ano. Segundo a empresa, que também recebeu compradores da Argentina, Chile, Paraguai, Venezuela e Colômbia, os negócios realizados nesta edição foram 5% maiores quando comparados ao evento do ano passado.

A Teka, tradicional marca de cama, mesa e banho, comercializou 5% de sua produção anual durante a feira, estimando que os negócios realizados devam superar, em média, entre 40% e 50% o total fechado na edição 2011. Trabalhando com a perspectiva de crescimento de 20% nas vendas no mercado interno neste ano, a empresa informa que também recebeu compradores do Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Espanha e Jordânia.

A Coteminas, reconhecida fabricante de têxteis para o lar e detentora de marcas líderes de mercado como Santista e Artex, considera que os negócios fechados durante a feira deverão representar 15% do seu faturamento anual, acrescentando que, nesta edição, as vendas superaram em 10% o volume comercializado no ano passado. Otimista com as projeções para 2012, a empresa estima um incremento de faturamento da ordem de 15% para este ano.

A Smell Aromas, especializada em fragrâncias para uso residencial, prevê que a Texfair Home deverá contribuir com 15% do total a ser faturado em 2012, afirmando que os negócios fechados no evento superaram em 15% a edição do ano passado. Já a Xanfer, fabricante de artigos para cama, mesa, copa e cozinha, entre outros, contabilizou em 10% o aumento de vendas durante a feira em comparação ao ano passado, trabalhando com a perspectiva de um incremento de 15% em seu faturamento anual.

A Bella Janela, líder na fabricação de cortinas prontas no Brasil, considerou esta edição “melhor” do que a anterior, superando em 10% o volume de vendas realizado em 2011. A empresa, que trabalha com a perspectiva de um crescimento superior aos 20% no faturamento deste ano, recebeu em seu estande vários compradores internacionais da América Latina, além de Itália e Alemanha.

Outra participante que considerou esta edição superior em termos de negócios foi a Camesa, fabricante de itens para cama, banho e cozinha. Para a empresa, que registrou um aumento de 10% nas vendas desta edição em comparação a 2011, os negócios fechados durante a feira deverão representar 30% do seu faturamento anual.

Em sua primeira participação, a Revista Santa Têxtil marcou presença de destaque no evento, em parceria com os organizadores, os diretores da Revista recepcionaram todos os visitantes com exemplares da edição da Revista Santa Têxtil e da Revista Texfair Home, se consolidando como a maior tiragem de revistas do setor têxtil e confecções do Brasil.

Compradores aprovam

O expressivo grupo de marcas tradicionais e lançadoras de tendência, somado a pequenas e médias fabricantes de artigos com alto valor agregado, é o principal responsável pela forte presença de compradores qualificados no evento. Igor Brito, diretor da Tella, uma das principais multimarcas do ramo de tecidos de decoração do Rio Grande do Norte, resume em poucas palavras a sua percepção sobre a feira: “Não há como compreender o mercado sem passar pela Texfair Home”. Visitando pela 2ª vez o evento, a paranaense Sonia Mathias, proprietária da loja Decorarte na cidade de Manoel Ribas, considerou os “produtos diferenciados e de qualidade”, confirmando o retorno na edição 2013. Dona da loja Interativa, da cidade catarinense de Timbó, Cleides Matter participa pela 3ª vez da feira e avalia os artigos apresentados como “inovadores e modernos”.

A próxima edição da Texfair Home será realizada no período de 05 a 08 de Março de 2013, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina

Fonte: Sintex

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.