AGRESTE TEX transforma Caruaru na capital da moda no Nordeste a partir desta terça-feira (19)

AGRESTE TEX transforma Caruaru na capital da moda no Nordeste a partir desta terça-feira (19)

Qual empresa você procura?

Bem-Vindo ao Maior Portal de Fabricantes Têxteis e Fornecedores da Cadeia Têxtil !!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,, ATENÇÃO!!!!!!!! CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO PARA SOLICITAR O QUE DESEJA,,,,,,

Notícias

19/03/2024 | Categoria: FEIRA E EVENTOS

AGRESTE TEX transforma Caruaru na capital da moda no Nordeste a partir desta terça-feira (19)

Sétima edição da feira promovida pelo Febratex Group e a Acic vai reunir quase 300 marcas, de 19 a 22 de março, no Polo Caruaru. Eventos exclusivos para novos estilistas e startups, além de conferência com mais de 40 horas de conteúdo, são atrações

Pela sétima vez, o pavilhão de eventos do Polo Caruaru, na cidade que é considerada a Capital do Agreste pernambucano, Caruaru, sedia o principal evento bianual da indústria têxtil e da moda no Nordeste, a AGRESTE TEX. A edição 2024, que começa nesta terça-feira (19/3) e vai até a sexta-feira, 22, promete trazer todas as novidades em tecnologia, serviços e tendências para o Polo de Confecção de Pernambuco. Realizada mais uma vez pelo Febratex Group, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a feira chega com expectativa de ultrapassar os R$ 300 milhões em negócios gerados, o que só confirma a força do Polo do Agreste no mercado nacional.

"A AGRESTE TEX busca fortalecer a indústria nordestina e se insere neste cenário como uma plataforma de soluções industriais, criativas, que vão desde o jovem criador de moda até as tecnologias para todo tipo de confecções: moda masculina, feminina, infantil, plus size, jeans, denim e da moda sustentável. Este ano, feira está repleta de inovações, valorizando principalmente a criatividade, pois em paralelo tempos um evento para novos criadores, o concurso Brasil Fashion Designers, e também repetimos o espaço exclusivo de startups, o Startup Corner, que destaca as principais empresas focadas em moda no Brasil", anuncia o diretor de Comunicação do Febratex Group, Hélvio Pompeo Júnior.

O executivo destaca ainda a contribuição trazida pela presença de especialistas das mais diversas áreas no evento, apresentando palestras e participando de debates com o público presente. "Teremos uma conferência com mais de 40 horas de conteúdo inovador para os empresários. Quem vier para a AGRESTE TEX terá conteúdo inovador para guiar sua empresa pelos próximos dois anos", garante o diretor.

A AGRESTE TEX tem a expectativa de atrair, em 2024, mais de 12 mil pessoas, entre empresários e profissionais da indústria, tecnologia e do varejo da moda, especialmente do Polo do Agreste e Estados vizinhos a Pernambuco. Até esta segunda-feira, mais de 8 mil pessoas já haviam feito as inscrições antecipadas, diretamente pelo site www.agrestetex.com.br.

"Nosso diferencial é que conseguimos atender toda a demanda da cadeia têxtil, do fio ao varejo, pois temos soluções integradas para a indústria textil. O evento exibe e discute criação, tecelagem, malharia, confecção e o varejo, abordando toda a cadeia integrada, de ponta a ponta, com foco em soluções sustentáveis para que a indústria da moda possa ser mais limpa, mais clean, numa pegada ambiental mais consistente e focada. Este é o propósito do Febratex Group com a AGRESTE TEX", reforça Hélvio.

PROGRAMAÇÃO

O público que for ao Polo Caruaru conferir o evento, vai poder votar nos melhores looks dos três primeiros lugares do concurso Brasil Fashion Designers, que inscreveu mais de 80 participantes, entre estudantes de moda e egressos de cursos técnicos e universitários do setor. As coleções, que foram inspiradas no Agreste Pernambucano, ficarão em exibição durante toda a feira e a votação popular será por meio do app do Febratex Group, onde também é possível fazer a inscrição para o evento e conferir a programação diária da AGRESTE TEX.

Outro espaço que promete chamar a atenção no pavilhão do Polo Caruaru é o Startup Corner, que vai reunir as empresas Faz Agilizar, Vende Moda, Sisgetep Soluções, HD Soluções Têxteis / Multleads, Prepi, MS Soluções Tecnológicas e Zax. Todas são especializadas em soluções para a indústria e o varejo da moda. "Realizamos o Startup Corner desde 2019 em todas as edições das feiras que o Febratex Group promove. Para esta AGRESTE TEX, temos várias soluções com foco em gestão de modelagem, controle de processos, otimização e todas com um principal objetivo de inovar o processo produtivo da moda aliado às práticas de sustentabilidade", pontua a diretora-executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

Diariamente, o público vai acompanhar palestras e discussões gratuitas sobre as principais tendências e inovações na indústria têxtil e da moda mundial. Já na abertura, às 16h desta terça-feira, serão apresentados cases de sucesso da indústria têxtil nacional. Entre as marcas escaladas, estão a Kroma Energia, Brasil Botões e Sanju Papéis.

No mesmo dia, Rener Agostini, da AUDACES, falará sobre os impactos da criação 5.0 na moda, e Liandra Tank debaterá sobre as soluções para o mundo da moda. "A expectativa da Acic, como parceira da iniciativa, é a mais otimista possível. Serão mais de 250 marcas participando e trazendo para a região as inovações que vão ditar as tendências de mercado em 2024. O evento acontece logo após a 37ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco. Juntas, as iniciativas fomentam o setor têxtil e de confecção para que o ano seja produtivo e para que o Agreste se torne ainda mais competitivo nacionalmente. A Acic se orgulha de integrar este projeto exitoso junto ao Febratex Group", finaliza o presidente da Acic, Newton Montenegro.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

 O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado desde 1981, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. Em seu portfólio, estão eventos como a Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil, DECORAEXPO, Beauty & Esthetic Show, Pack&Graph e Febratex Summit. O Febratex Group é uma empresa associada à União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios - UBRAFE.

 

Serviço

AGRESTE TEX – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção

Data: 19 a 22 de março de 2024

Horário: das 16h às 21h

Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Inscrições e mais informações: www.agrestetex.com.br.

Fonte: Febratex Group

Voltar


© 2021 - Santa Têxtil - Todos direitos reservados.